Na primeira semana de abril, o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE), recebeu a visita dos chinesas Zhang Xinyu e Liang Hong, que filmam a 4ª temporada do documentário On The Road, ambientado nos locais mais remotos do mundo.

A atração principal da visita, contudo, foi a aeronave Harbin Yunshuji Y-12, um utilitário bimotor construído por Harbin Aircraft Industry Group, com uma autonomia de cerca de 1.300 km, usada muitas vezes em missões científicas.

É a primeira vez que um avião chinês será usado em uma expedição ao redor do mundo. “Fiquei comovido quando eles disseram que queriam pilotar um avião chinês para a Antártica”, disse Li Xinming, gerente da China Fly Dragon General Aviation, onde o casal foi treinado.

A intenção do casal é dar a volta ao mundo, visitando os cinco continentes, incluindo a Antártida. Para isso, Xinyu e Hong completaram uma sessão de treinamento de seis meses que lhes ensinou habilidades, como voar à noite ou em condições climáticas complexas, bem como manutenção de aeronaves.

 

Via – Infraero

This post is available in: pt-brPortuguês