Um jato executivo alugado pelo PSDB para transportar o senador Aécio Neves, acabou fazendo um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos, o incidente ocorreu na noite de ontem, quinta-feira. 

O modelo no qual estava o senador era um British Aerospace BAe-125-800B de matrícula PT-OTC, o jato decolou de Brasília com destino a capital paulista, mas os pilotos perceberam algo de errado com avião, possivelmente um pedaço do pneu teria ficado na pista do aeroporto de Brasília.

Após verificarem que algo estava de errado com a aeronave os pilotos do jat, solicitaram pouso no aeroporto de Guarulhos, por ter uma pista maior que Congonhas, assim a aeronave poderia freiar com maior segurança. Mas ao pousarem em Cumbica o trem de pouso teria quebrado, fazendo com que o avião em que estava o senador fosse para fora da pista. Apesar do susto, tanto os pilotos quanto Aécio não se feriram, o incidente ocorreu por volta das 21h.

O senador teve um grande susto devido ao ocorrido. Ainda de acordo com Aécio, antes de pousar em Guarulhos o “avião arremeteu bruscamente quando se aproximava do aeroporto de Congonhas”, o senador teria um encontro com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, nesta sexta-feira.

 

 

 

 

COMPARTILHAR