News Outros

Avião utilizado na campanha de Trump sai da pista em Nova York

Na noite desta quinta-feira, um voo charter que carregava o candidato à vice-presidência, Mike Pence, saiu da pista logo após pousar no aeroporto La Guardia em Nova York. O voo também carregava a equipe de campanha e alguns membros da imprensa e o governador de Indiana, Mike Pence está fazendo campanha junto com Donald Trump para concorrer à presidência dos Estados Unidos.

Ao todo 30 passageiros estavam a bordo do voo, incluindo a esposa e filha de Mike Pence. O voo decolou de Fort Dodge, em Iowa, às 17h22 e pousou em Nova York às 19h41. O horário de partida foi atrasado em cerca de 2 horas devido ao mau tempo registrado no aeroporto La Guardia.

A aeronave responsável por realizar o voo foi um Boeing 737-700 de matrícula N278EA, fabricado em 1998, atualmente esse avião pertence à Eastern Airlines, que alugou a aeronave para prestar voos particulares. Todos saíram sem ferimentos do incidente.

Rota realizada pelo Boeing 737.
Rota realizada pelo Boeing 737

Na saída de pista o Boeing 737 danificou bastante um pavimento específico para realizar uma parada emergencial, chamado de “EMAS” (Engineered Material Arresting System). 

O aeroporto La Guardia ficou pelo menos uma hora fechado após o incidente para avaliar os danos. A FAA e a NTSB irão investigar o que levou o Boeing 737 a sair da pista.

 

Foto em destaque – ABC News/Reprodução

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This