A Azul Linhas Aéreas pretende iniciar operações exclusivas em Jericoacoara, um dos destinos litorâneos mais paradisíacos do Brasil, no Ceará, no dia 7 de abril. 

A companhia espera ofertar quatro frequências semanais com saída do Recife, e a conectividade a partir da capital pernambucana. Os voos serão cumpridos com o jato Embraer 195, de 118 assentos.

A aeronave decolará do Recife às quartas-feiras, sextas-feiras, aos sábados e aos domingos por volta de 13h00 e pousará em Jericoacoara às 14h35. O voo de volta partirá às 15h00, com chegada à capital pernambucana às 16h40. Entre 1º e 31 de julho, já prevendo o acréscimo de demanda para a alta temporada, a Azul operará voos também às segundas-feiras, nos mesmos horários.

“Este é um momento muito especial para a companhia, com a pretensão de iniciar voos para um dos locais mais concorridos turisticamente e paradisíacos do Brasil. Com a nossa malha em Recife, conectada a mais de 20 destinos diretos e o novíssimo aeroporto de Jericoacoara vamos encurtar as viagens dos turistas que vão a Jeri, que hoje podem durar cerca de quatro horas, no trajeto mais usual via Fortaleza, para cerca de uma hora e meia a partir de Recife”, comenta Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.

A intenção da Azul de voar para Jericoacoara passa por aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as tarifas serão anunciadas somente depois da validação da operação pelo órgão regulador, momento em que também tem início a venda de passagens.

COMPARTILHAR