A Azul anunciou logo na manhã de hoje um acordo para incorporação de duas aeronaves cargueiras em sua frota, do modelo Boeing 737-400F, para atender o rápido crescimento de sua unidade de cargas, a Azul Cargo Express.

Os novos aviões devem entrar em operação no início do segundo semestre deste ano. De acordo com a companhia, com os cargueiros, a Azul Cargo Express espera ter mais flexibilidade para definir as estratégias de malha, fortalecendo a capacidade de ofertar soluções customizadas para os clientes e ampliando os negócios da unidade de cargas da companhia.

“Tomamos a decisão de arrendar dois cargueiros pois enxergamos a necessidade de contar com aeronaves narrowbody de forma exclusiva para o transporte de cargas. Além de serem a única opção narrowbody na configuração cargueiro, os 737 foram escolhidos pelo seu baixo custo operacional, alta capacidade de carga e histórico de confiabilidade. Com esses aviões, teremos mais autonomia para definir a malha, de acordo com as necessidades dos nossos clientes, e também poderemos oferecer novos serviços, como o de fretamento. Sem dúvidas, esses cargueiros virão para potencializar nossa expansão”, ressalta a diretora da Azul Cargo Express, Izabel Reis.

Os cargueiros poderão transportar até 20 toneladas de produtos. Com mais espaço e
versatilidade, a Azul Cargo Express espera crescer sua receita em 40% neste ano, ampliando a oferta de serviços para regiões e rotas de maior volume. 

A incorporação das duas aeronaves já tinha sido anunciada pela companhia em março, atualizando também os planos de frota para sinalizar a inclusão de mais aviões A320neo em 2018.

As duas aeronaves cargueiras serão essenciais para a parceria com os Correios, transportando rapidamente as pequenas cargas, em grande quantidade, para as regiões de maior demanda.

A operação começa a partir das demandas dos Correios e da Azul, movimentando aproximadamente 100 mil toneladas de cargas por ano. Com isso, ambas companhias terão economia de custo, eficiência operacional e ganho de receita, melhorando a oferta deste serviço para o consumidor.

Foto – Azul

As cargas também serão distribuídas através da malha da companhia aérea, que é conhecida como a que mais atende cidades no Brasil.

This post is available in: pt-brPortuguês