Antes mesmo de estrear sua operação em Buenos Aires (marcada para 6 de março), a Azul Linhas Aéreas solicitou nesta semana às autoridades aeroportuárias brasileiras e argentinas o segundo voo diário entre Belo Horizonte e a capital portenha. A nova ligação entrará em vigor em 1º de julho, também operada com o jato Embraer 195, de 118 assentos. Com esse voo, a Azul terá 24 voos e 2,8 mil assentos por semana entre Brasil e Argentina.

“A rota BH-Buenos Aires pela Azul já é um sucesso antes mesmo de seu início. Atentos à demanda do mercado, decidimos colocar mais voos à disposição, que estrearão exatamente no período das férias escolares no Brasil. Vamos oferecer um serviço e uma experiência únicos a quem voar conosco, levando os brasileiros sempre para os lugares que mais querem conhecer”, disse Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.



O voo partirá de Belo Horizonte às 21h45, com pouso previsto em Buenos Aires (Ezeiza) à 0h20. O retorno será pela manhã, com saída às 6h05 da capital argentina e chegada ao Brasil às 9h15. Todos os horários são locais (confira abaixo os detalhes das duas operações diárias).

 

Confira os detalhes das operações da Azul entre Brasil e Argentina (horários locais):

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Belo Horizonte

21h45

Buenos Aires (Ezeiza)

1h20

Diária

Belo Horizonte

12h15

Buenos Aires (Ezeiza)

15h45

Diária

Buenos Aires (Ezeiza)

6h05

Belo Horizonte

9h15

Diária

Buenos Aires (Ezeiza)

16h25

Belo Horizonte

20h00

Diária