Aeronaves Não categorizado News

Azul assina encomenda de até 50 Ejets E2 da Embraer

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, assinou juntamente com a Embraer um pedido firme de 30 aeronaves Ejet E195-E2, dentro dessas encomendas se adicionam ainda 20 opções de compra da mesma aeronave, podendo totalizar no total 50 aeronaves, no valor de 3,2 bilhões  de dólares no total.

1_Azul_E195_E2_high-960x678

 

Os pedidos serão adicionados a cadernetas de pedidos do Ejet E2 no segundo semestre desse ano, porém a primeira entrega desse pedido só será feita no segundo trimestre de 2020. O primeiro voo do E195-E2 está previsto para 2019 e essa nova versão comporta até 144 passageiros em sua versão de alta densidade, porém na configuração da Azul está previsto 132 assentos.

1_E2_Embraer-Under_Bins

“A parceria com a Embraer, desde a fundação da Azul, foi decisiva para consolidarmos nosso plano de negócios e assim crescer no mercado de aviação doméstico. Ao escolher aviões construídos e desenvolvidos no País, a Azul contribui para a manutenção e geração de empregos, assim como para o desenvolvimento da economia brasileira”, afirma David Neeleman, CEO da Azul. “O E2 será o avião mais avançado em sua categoria, conferindo uma economia de combustível acima de 20% em relação ao atual modelo. Isso será fundamental para mantermos nossas tarifas competitivas e crescermos no mercado doméstico.”

A Azul é detentora da maior operação de Ejets do mundo, com 82 aeronaves desse tipo em sua frota e 6 pedidos. Um dos novos atrativos dessa nova geração dos Ejets para a Azul é ser até 20% mais econômico que a versão anterior.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This