A Azul Linhas Aéreas iniciou hoje (22/06) seu primeiro voo direto para Lisboa, em Portugal. A aeronave responsável por cumprir a rota é o Airbus A330-200, adquiridos pela Azul em 2014, e já utilizado antes por outra companhia aérea, a configuração interna é para 272 assentos nas classes Azul Xtra Business Class, Economy Xtra e Economy.

A Azul irá cumprir 3 frequências semanais para Lisboa, até o dia 7 de julho, quando aumentará para 5 frequências semanais, todas saindo direto de Viracopos, em Campinas, onde fica localizado o principal hub da Azul.

A estréia do voo foi realizada com uma grande festa no Aeroporto de Viracopos, com danças típicas de Portugal e mimos para os clientes, como pastel de nata e queijadinha aos convidados e todos os que estavam a bordo da aeronave, e aos passageiros da Xtra Business Class será fornecido Whisky Single Malte Glenfiddich, além do sorteio de duas garrafas do mesmo durante o voo. Executivos da Azul inauguraram o embarque dos clientes para Lisboa.

Foto - Divulgação / Azul Linhas Aéreas
Foto – Divulgação / Azul Linhas Aéreas

A conectividade será um diferencial na nova rota. Os Clientes que partem do Brasil terão à disposição para conexão mais de 80 destinos em 35 países servidos pela TAP Portugal a partir de Lisboa. A Azul, por sua vez, garantirá aos viajantes que chegam da Europa ligações a partir de São Paulo (Campinas) para aproximadamente 60 destinos domésticos, além de Fort Lauderdale/Miami e Orlando (Estados Unidos), Montevidéu (Uruguai) e Caiena (Guiana Francesa), em mais de 170 operações diárias.

“A inauguração do voo para Lisboa é um marco muito importante dentro do nosso planejamento estratégico para operações internacionais. Abrimos as portas da Europa aos brasileiros por meio de Portugal, onde temos a TAP como parceira para levar nossos clientes ainda mais longe. O último voo regular para Lisboa operado de uma companhia aérea brasileira foi há dez anos, o que torna este momento de retomada ainda mais especial”, disse Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

No momento a Azul é a única empresa aérea de bandeira brasileira a ter voos sem escalas para Portugal, além de conectar cerca de 100 destinos brasileiros a toda a Europa e parte da África. O último serviço sem escalas de uma companhia nacional para o país europeu foi operado há cerca de dez anos.

 

Confira a tabela de voos para Lisboa, em Portugal:

Campinas 17h00 Lisboa 7h00 Quarta, sexta e domingo
3 de julho a 30 de setembro
Campinas 17h00 Lisboa 7h00 Segunda, quarta, sexta e sábado
2 a 14 de outubro
Campinas 17h00 Lisboa 7h00 Segunda, quarta, sexta e domingo
A partir de 16 de outubro
Campinas 18h00 Lisboa 7h00 Segunda, quarta, sexta e domingo

 

Lisboa – Campinas
Origem Saída Destino Chegada Frequência
23 de junho a 2 de julho
Lisboa 11h00 Campinas 17h35 Segunda, quinta e sábado
4 de julho a 30 de agosto
Lisboa 11h15 Campinas 17h50 Segunda, quinta, sábado e domingo
1º de setembro a 15 de outubro
Lisboa 11h00 Campinas 17h35 Segunda, terça, quinta, sábado e domingo
A partir de 17 de outubro
Lisboa 11h00 Campinas 18h35 Segunda, terça, quinta e sábado

 

Confira a galeria de fotos do voo inaugural:

COMPARTILHAR