A Azul Linhas Aéreas Brasileiras foi reconhecida pela revista Airline Business, da consultoria Flightglobal – uma das publicações mais importantes do setor –, por ter um dos melhores times de gestão entre todas as companhias aéreas do mundo neste domingo (10/07), em Londres. É a primeira vez que empresa recebe este prêmio, com apenas sete anos de operação, ficando ao lado de outras aéreas internacionalmente respeitadas que levaram a premiação em anos anteriores, em diversas categorias.

O prêmio reconhece mundialmente a excelência na gestão e verifica a capacidade de atuação nos mercados onde está a companhia está inserida, observando critérios de alta performance operacional, sustentabilidade financeira e controle de custos. A Azul ganhou na categoria Regional Leadership Awards, o que significa que sua liderança foi excelente tanto na gestão de pessoas quanto de negócios.

“Com este reconhecimento, nos aproximamos mais de nossa visão de ser a melhor companhia aérea do mundo, tanto para nossos Clientes, como também para nossos Tripulantes”, comemorou Antonoaldo Neves, presidente da Azul, quando recebeu a premiação na capital inglesa. “A capacidade da nossa gestão nos permitiu reagir à severa crise brasileira de forma rápida e efetiva, atraindo capital estrangeiro para nossa companhia e, assim, contribuindo para a retomada do crescimento de nosso país, saindo da crise ainda mais fortes”, completa Neves.

Um dos pontos chave avaliados é a habilidade em explorar mercados regionais com alta integridade operacional e registrar taxas de crescimento positivas. O prêmio reconhece a contribuição estratégica de uma companhia para o transporte aéreo. A Azul é uma das companhias aéreas mais pontuais do mundo e considerada uma das melhores empresas low-cost do setor, além de ter a malha mais abrangente do país. Ainda, destacam-se o plano de frota eficientes e colaboradores alinhados com os valores da empresa, capazes de encantar os Clientes em qualquer situação.

“É muito gratificante receber essa condecoração, principalmente num momento desafiante economicamente. A forma de a Azul fazer a gestão, com foco na excelência dos colaboradores, liderança servidora e exemplar, gera resultados como a plena satisfação dos nossos Clientes. É a prova de que nossa missão de servir, servir e servir é o jeito certo de atuar. Tenho certeza que esse é o melhor time com quem já trabalhei em toda a minha vida. É somente servindo o outro como ele gostaria de ser tratado é que encantamos nosso Cliente”, destaca David Neeleman, fundador e CEO da Azul.

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