A Azul Linhas Aéreas iniciou um contrato de codeshare mútuo com a Jetblue, uma das principais companhias aéreas do Estados Unidos. O acordo irá disponibilizar para os passageiros diversos destinos no Brasil, Caribe e Estados Unidos. O acordo ainda garante entre as companhias um serviço unificado de reservas e emissão de bilhetes, o que inclui, entre outras vantagens, cartão de embarque e despacho de bagagem até o destino final.

Entre suas rotas internacionais, a Azul oferta voos para Fort Lauderdale/Miami e Orlando. Com a forte presença da JetBlue nestes aeroportos, os clientes que desembarcam nos Estados Unidos saindo do Brasil podem conectar-se à ampla malha aérea na América e chegar às demais regiões dos Estados Unidos, assim como o Caribe. O inverso também ocorre, os clientes da JetBlue podem chegar a aproximadamente 100 destinos no Brasil por meio da oferta da aérea brasileira em Fort Lauderdale/Miami e Orlando.

A JetBlue conta com aproximadamente 900 voos diários para 96 cidades nos Estados Unidos, Caribe e América Latina. É a companhia aérea líder em Boston, Fort Lauderdale, Los Angeles (Long Beach), Orlando e San Juan, e tem Nova York como sua principal base de operações. A Azul, por sua vez, é a maior companhia aérea do Brasil em localidades servidas, com aproximadamente 100 aeroportos atendidos, os aeroportos de São Paulo (Campinas) e Belo Horizonte (Confins) são seus principais centros de distribuição de voos no país, com mais de 250 operações diárias nos dois centros.

A JetBlue oferece um serviço de bordo bastante parecido com a Azul, inclusive utilizando Ejets na frota e A320, esse último a Azul irá receber na frota esse ano. Para os passageiros é servido diversos snacks e bebidas à vontade e sem custo adicional, além de TV ao vivo, a JetBlue também conta com serviço de poltronas com maior espaço para as pernas, mediante pagamento adicional.

O codeshare com a JetBlue é o terceiro acordo internacional firmado pela Azul neste sentido. As empresas já mantinham uma parceria de interline, quando passaram a comercializar quase todos os destinos servidos por ambas as malhas aéreas em seus canais de vendas.

 

Confira abaixo o quadro de voos internacionais da Azul para o Estados Unidos.

Origem Saída Destino Chegada Frequência
São Paulo (Campinas) 23h10 Fort Lauderdale/Miami 5h30 Diária
Fort Lauderdale/Miami 19h45 São Paulo (Campinas) 5h56 Diária

 

Origem Saída Destino Chegada Frequência
São Paulo (Campinas) 9h41 Orlando 17h00 Diária
Orlando 20h45 São Paulo (Campinas) 7h34 Diária
COMPARTILHAR