Momento do toque
Foto – Azul Linhas Aéreas/GianFranco Beting

A partir do dia 4 de maio, a Azul Linhas Aérea irá ligar o Aeroporto de Viracopos em Campinas-SP até Lisboa-Portugal. A rota terá três frequências semanais (ida e volta), e será operado com a aeronave Airbus A330-200, a Azul indicou que podem ter 6 frequências semanais em período de alta temporada. O último serviço sem escalas de uma companhia nacional para Portugal foi operado há dez anos.

“Estudamos constantemente nossa malha de voos e identificamos essa oportunidade pela grande conectividade no Brasil e na Europa. Vamos oferecer voos muito convenientes a partir de várias cidades brasileiras com conexão em São Paulo (Campinas), assim como ligações para várias regiões da Europa por meio de nosso acordo de codeshare com a TAP. Este é mais um excelente exemplo do contínuo investimento da Azul no mercado brasileiro, com foco em levar os Clientes também a destinos internacionais”, afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

A Azul enviou às autoridades aeroportuárias brasileiras e portuguesas o pedido de autorização para a operação.

O A330-200 com interior modernizado da Azul é composto por duas classes de passageiros, com 20 assentos na Azul Xtra Business Class, de configuração 1-2-1 e reclinação de 180º; a Economy Xtra tem capacidade para 104 passageiros em configuração 2-4-2, o diferencial dessa classe é os assentos com 3″ a mais de espaço, ante as 31 ” da Economy Class que leva 107 passageiros. O novo A330-200 da Azul é equipado com tomadas de 110v em todos os assentos, e para os passageiros que não dispõe de carregador, está disponível uma porta do tipo USB.

Recentemente a Azul Linhas Aéreas firmou um acordo de codeshare juntamente com a TAP Portugal para o compartilhamento de 80 destinos em que a TAP opera semanalmente, para 35 países. Os clientes da Azul que comprarem esse voo também poderão realizar o codeshare emitindo um único bilhete que o levará direto para o seu destino.

COMPARTILHAR
Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial – Editor de foto e vídeo – Fotógrafo – Aeroflap