A Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebeu da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a certificação ETOPS 120, que homologa a companhia para realizar voos em rotas de longa distância sobre a água e áreas terrestres remotas. O certificado permitirá a empresa dar início às suas operações entre Brasil e Portugal a partir de 22 de junho.

A sigla ETOPS (Extended Twin Operations) foi criada pela ICAO, a Organização Internacional da Aviação Civil, para certificar operadores que utilizam aeronaves bimotoras a realizarem voos em rotas com trechos que distam até 60 minutos do aeroporto alternativo mais próximo. No caso da Azul, esse limite pode ser de até 120 minutos.

“Essa complexa certificação mostra que a Azul é uma empresa segura, madura e integrada, que conta com um time de tripulantes preparados, além de aeronaves confiáveis para realizar operações que cruzam o Oceano Atlântico”, disse Flavio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional.

Os voos da Azul para Lisboa terão origem em São Paulo/Campinas e serão operados cinco vezes por semana, todas as segundas, quintas, sextas, sábados e domingos. A companhia já está disponibilizando as passagens em seus canais de vendas.

COMPARTILHAR