A Azul confirmou a encomenda de 5 aeronaves do modelo A330-900neo, fabricadas pela Airbus. O pedido foi feito a partir de um contrato com a Avolon, empresa internacional especializada em leasing de aeronaves.

Os novos modelos, que integrarão a frota da companhia a partir do último trimestre de 2018, serão importantes para o fortalecimento de sua malha internacional para os EUA e Europa, assim como permitirá à empresa explorar possíveis novos destinos. Atualmente a Azul opera com 7 aviões do modelo A330-200, atual geração do A330.

Com a chegada das novas aeronaves, a Azul será a única companhia da América do Sul e uma das primeiras do mundo a operar o novo modelo, que contará com 298 assentos, 27 a mais do que os atuais A330 da companhia, na configuração high density. Ao todo, serão 34 assentos na Business, 108 na Economy Extra e 156 na  Economy. Ainda, o A330-900neo é o mais eficiente da categoria, pois está projetado para consumir até 14% menos combustível por assento do que o atual modelo.

“Estamos muito satisfeitos em fechar essa parceria com a Azul para entrega de cinco aeronaves Airbus A330-900neo. Essas aeronaves oferecem a mais recente tecnologia de economia de combustível, combinada com o melhor conforto, confiabilidade e eficiência operacional do mercado. Este acordo demonstra a forte demanda do mercado por aviões novos e mais eficientes, que são fundamentais em nosso portfólio”, disse Felipe Campos, Head da Avolon para a América Latina.

“Estamos muito animados com essa novidade, pois ela representa uma retomada de crescimento da Azul. Os novos aviões terão papel fundamental na ampliação de nossos voos e destinos internacionais e ajudarão a tornarmos as nossas operações ainda mais eficientes, já que serão equipadas com motores que consomem menos combustível que os atuais modelos”, comemora John Rodgerson, presidente da Azul.

O Trent 7000 da Rolls-Royce é o único motor disponível para o A330neo, com o dobro da relação de bypass do Trent 700 que alimenta o A330ceo, a Rolls-Royce disse que o Trent 7000 reduz o consumo de combustível em até 10%. A primeira entrega será realizada no segundo semestre de 2018.

O A330neo também é equipado com o novo interior Air Space da Airbus, preparado exclusivamente para essa nova geração do A330neo.

A TAP será a companhia de estreia da aeronave, ela está otimista com as entregas, de acordo com o presidente da companhia há previsão da TAP receber três aviões A330neo até o final de 2018. A TAP encomendou 14 aeronaves A330-900neo. A TAP é uma companhia parceira da Azul em vários campos.

This post is available in: pt-brPortuguês