Na tarde de hoje (10/02) a Azul Linhas Aéreas divulgou suas operações em 2016, e com um número impressionante, a companhia realizou mais de 250 mil voos em 2016, o mais impressionante é que todos decolaram e pousaram com segurança.

Com esse número a companhia “finaliza” um voo a cada 2 minutos, ou aproximadamente 28 voos por hora, em média.

A Azul ressalta as operações de alta temporada nos meses de janeiro, fevereiro, julho e dezembro como os meses com o maior número de voos, janeiro é o líder em oferta de assentos na companhia. Ainda, na lista das cinco rotas com o maior número de decolagens estão voos no Sudeste e no Sul. Voos extras em feriados prolongados, como o Carnaval, também contribuíram com os números de 2016. 

De acordo com a Azul, a rota com mais voos operados ao longo de 2016 foi entre Viracopos (Hub da companhia) e Rio de Janeiro (Santos Dumont), com 8,4 mil decolagens. Na sequência, aparecem os voos entre Viracopos e Belo Horizonte (7,2 mil), Viracopos e Porto Alegre (5,5 mil) e Viracopos e Curitiba (5,4 mil). A rota Guarulhos-Belo Horizonte ocupa a quinta posição, com 3,9 mil operações.

Atualmente a companhia tem mais de 140 aeronaves na frota, sendo que 123 operam com as cores da Azul no Brasil. Mais de 10000 funcionários compõem o quadro da Azul Linhas Aéreas, que tem cerca de 775 voos por dia e 100 destinos por semana.

COMPARTILHAR