A Azul Linhas Aéreas também terá voos para Jericoacoara, no Ceará, com saída sem escalas de São Paulo (Viracopos). A operação será semanal, sempre aos sábados, e está prevista para começar até o fim de abril, cumprida com o jato Embraer 195, de 118 assentos. Em janeiro, a Azul anunciou quatro ligações semanais sem escalas entre Recife e Jericoacoara, com estreia marcada para o início de abril.

“O nosso voo partindo de Viracopos para Jericoacoara potencializará ainda mais o novo destino da Azul e trará muitas oportunidades de conexões, literalmente, de todas as regiões do Brasil. Estamos muito contentes com esta novidade e esperamos ter muito sucesso neste voo direto de São Paulo para um dos lugares mais belos do país”, enfatiza Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.



O Aeroporto Internacional de Viracopos é o principal centro de distribuição de voos da Azul. Desta forma, as conexões beneficiarão passageiros de muitas regiões do Brasil, que poderão chegar a Jericoacoara com uma simples parada em São Paulo. 

A intenção da Azul de voar para Jericoacoara tanto de São Paulo (Viracopos) quanto do Recife passa por aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). As tarifas serão anunciadas somente depois da validação da operação pelo órgão regulador, momento em que também tem início a venda de passagens.

 

Confira, a seguir, os detalhes previstos pela Azul para a operação em Jericoacoara (horários locais), com saídas de São Paulo (Viracopos) e Recife, sem escalas, e de Belo Horizonte, com conexão:

Origem Saída Destino Chegada Frequência
São Paulo (Viracopos) 12h10 Jericoacoara 15h40 Sábado
Jericoacoara 16h10 São Paulo (Viracopos) 19h40 Sábado

 

Origem Saída Destino Chegada Frequência
Recife 13h07 Jericoacoara 14h35 Quarta, sexta, sábado, domingo
Jericoacoara 15h05 Recife 16h42 Quarta, sexta, sábado, domingo
1º a 31 de julho (alta temporada – inclusão de frequência às segundas-feiras)
Recife 13h07 Jericoacoara 14h35 Segunda, quarta, sexta, sábado, domingo
Jericoacoara 15h05 Recife 16h42 Segunda, quarta, sexta, sábado, domingo

 

Origem Saída Destino Chegada Frequência*
Belo Horizonte 10h00 Recife 12h31 Diária
Recife 13h07 Jericoacoara 14h35 Segunda**, quarta, sexta, sábado, domingo
Jericoacoara 15h05 Recife 16h42 Segunda**, quarta, sexta, sábado, domingo
Recife 17h24 Belo Horizonte 19h55 Diária