Meio de lado
Foto – Azul Linhas Aéreas/Gianfranco Beting

A Azul Linhas Aéreas irá transferir duas aeronaves Airbus A330-200 com interior remodelado para a TAP Portugal em regime de leasing operacional. Atualmente a Azul conta com 7 aeronaves desse tipo na frota, todos derivados de outra companhia aérea.

Essa decisão será tomada pela Azul por conta da queda na demanda de voos para o Estados Unidos, em grande parte por conta da alta do dólar no último ano. Essa será uma forma também de reforçar a frota da TAP em novos voos para o EUA, criando uma ligação com foco na conexão por toda a Europa. A transferência das duas aeronaves será realizada até o mês de junho, coincidindo com o início do verão na Europa.

poster-video-conforto-ecoxtra
Interior da Economy Xtra.

O A330-200 com interior modernizado da Azul é composto por duas classes de passageiros, com 20 assentos na Azul Xtra Business Class, de configuração 1-2-1 e reclinação de 180º; a Economy Xtra tem capacidade para 104 passageiros em configuração 2-4-2, o diferencial dessa classe é os assentos com 3″ a mais de espaço, ante as 31 ” da Economy Class que leva 107 passageiros. O novo A330-200 da Azul é equipado com tomadas de 110v em todos os assentos, e para os passageiros que não dispõe de carregador, está disponível uma porta do tipo USB.

COMPARTILHAR
Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial – Editor de foto e vídeo – Fotógrafo – Aeroflap