Empresas Militar News

Bahrain vai comprar o Sniper da Lockheed Martin Advanced Targeting Pod

A Lockheed Martin recebeu um contrato direto comercial venda da Bahrain Defense Force (BDF) para fornecer Sniper Advanced Targeting Pod (ATP) para a sua frota de F-16 , tornando-se o 25 º cliente internacional para o programa.

Sob o contrato de US $ 22,45 milhões, a Lockheed Martin entregará ATPs, peças sobressalentes e equipamentos de suporte para integração. Para atender às necessidades operacionais urgentes da BDF, as entregas começarão no início de 2018. 

“A ATP do Sniper fornecerá ao BDF uma capacidade de segmentação crítica e apoiará o maior sucesso global da missão”, disse Paul Lemmo, vice-presidente de Serviços de Apoio de Logística Operações Especiais em Mísseis Lockheed Martin. “Com a demanda por Sniper ATP continuando a crescer em todo o mundo, estamos empenhados em manter a comprovada confiabilidade e sustentabilidade do Pod”.

Sniper ATP detecta, identifica, rastreia automaticamente e o laser-designa alvos táticos pequenos em intervalos longos. Também apoia o emprego de todas as armas guiadas a laser e GPS contra múltiplos alvos fixos e móveis. O Sniper ATP é interoperável em várias plataformas, incluindo na Força Aérea dos EUA e aeronaves multinacionais F-2, F-15, F-16, F-18, A-10, B-1, B-52 e Typhoon.  

 

 

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This