A Embraer e a Belavia, Belarusian Airlines, companhia aérea nacional da Bielorússia, anunciaram hoje um pedido firme adicional para um jato E195 da atual geração, com entrega em 2018. O pedido firme, com preço de lista no valor de US$ 53,5 milhões, será incluso na carteira de pedidos da Embraer do quarto trimestre de 2017.

Na sequência do pedido firme da Belavia para dois E-Jets (um E175 e um E195), anunciado no Paris Air Show, em junho, o novo contrato resultará em uma frota de sete aeronaves da Embraer – quatro E195 e três E175 – quando as entregas forem concluídas, em 2018.

A aquisição é uma parte essencial da iniciativa de renovação de frota da Belavia, uma estratégia de negócio prioritária para oferecer a seus clientes alta qualidade na experiência de voo. Configurado em duas classes, o E195 substituirá o Boeing 737-500 na frota da Belavia.

“Nossa frota Embraer permite abrir novos destinos, como Bruxelas, mas também ampliar o número de voos em rotas já existentes – nossos clientes exigem a flexibilidade proporcionada por mais frequências, não apenas um leque maior de destinos,” disse Anatoly Gusarov, Diretor-Geral da Belavia. “As aeronaves da Embraer estão entregando altos índices de disponibilidade e atrativos custos operacionais que também permitem focar em variações sazonais – adicionalmente, nossos clientes realmente apreciam os altos níveis de conforto que a aeronave proporciona. A Embraer é a escolha certa para nosso contínuo crescimento.”

This post is available in: pt-brPortuguês