O Boeing 737 MAX8 completou diversos testes de voo em alta altitude. Todos foram realizados em La Paz, na Bolívia. Essa também é a primeira viagem internacional realizada com o Boeing 737 MAX, que fez seu primeiro voo recentemente, em janeiro desse ano.

A altitude de 4.050 metros do aeroporto de La Paz testou as capacidades do 737 MAX de pousar e decolar em local com altitude elevada, o que pode afetar o desempenho geral do avião e sua performance em relação ao Payload e peso de decolagem e pouso.

LaPaz_2_Corrigann
Foto – Boeing/Divulgação

“Os motores e outros sistemas se comportaram conforme o esperado, devido as condições extremas. Isso é exatamente o que queríamos ver “, disse Keith Leverkühn, vice-presidente e gerente geral do programa 737 MAX da Boeing Commercial Airplanes.

Os ensaios de voo para o 737 MAX estão dentro do cronograma com três aviões de testes, tendo completado mais de 100 voos em menos de 5 meses. O quarto e último avião de testes fará seu primeiro vôo nas próximas semanas. O programa continua no caminho previsto para a primeira entrega ser realizada no terceiro trimestre de 2017, de acordo com o reajuste da Boeing que precipitou a primeira entrega em 6 meses.

COMPARTILHAR