Um Boeing 747 Cargueiro caiu no Quirguistão na manhã desta segunda-feira (16/01) próximo ao aeroporto de Manas. A aeronave que só transportava cargas caiu em uma região de casas e matou 37 pessoas, a aeronave estava em aproximação para pouso na hora do acidente.

O Boeing 747 faria apenas uma escala para reabastecimento em Manas, no voo que ia de Hong Kong para Istambul, o pouso estava previsto para 7h40 (horário local), no momento a visibilidade do solo era ruim por conta de uma densa névoa na região, a temperatura era de -2ºC. Cerca de 43 casas e prédios foram destruídos com o impacto da aeronave, no avião havia somente 5 tripulantes que morreram na queda.

Foto – REUTERS

“Nossas condolências às famílias daqueles que perderam suas vidas no trágico incidente envolvendo uma aeronave ACT Airlines no Quirguistão”, disse a Turkish Airlines no Twitter. A maioria das vítimas moravam na cidade de Dacha-Suu.

As duas caixas-pretas já foram identificadas e recolhidas para análise, a avaliação irá esclarecer os motivos da queda e as conversas no cockpit durante os momentos que antecederam o acidente.

 

COMPARTILHAR