Uma aeronave Boeing 747-SP, pertencente a família real do Qatar, está à venda no mercado de aeronaves usadas. Entre os destaques deste “simples” 747 quando analisado por fora, está um interior bastante luxuoso, totalmente adequado para o transporte que realizava.

Dentro da aeronave contamos com sala de reuniões, suíte presidencial, escritórios, muito ouro, aparelhos de tv e DVD, Wi-Fi, entre outras características. Ah, o avião é capaz de levar mais 31 pessoas, que auxiliam o trabalho da família real, além de mais 12 assentos de primeira classe, 18 assentos de classe executiva para ajudar a transportar o comitê real.

Como é possível ver pelas fotos, o interior da aeronave está impecável, apesar da idade deste 747-SP, que já conta com 37 anos de vida.

Essa aeronave já pertenceu a frota da Pan-Am, tradicional companhia aérea americana do século passado, e também a United, até ser comprada pelo governo do Qatar em 1995.

Preço? O site responsável pela venda da aeronave não divulgou oficialmente o valor, mas um Boeing 747 similar com interior vip no mesmo sítio sai por US$ 26 milhões.

Motivo? Em 2012 a família real do Qatar encomendou duas aeronaves 747-8i da Boeing, totalmente novas, a primeira foi entregue em 2015 e pode ser visualizada no vídeo abaixo. O 747-8 é atualmente a maior aeronave de passageiros que a Boeing produz, e logicamente maior que o 747-SP.

COMPARTILHAR