Foto - ABC News/Reprodução
Foto – ABC News/Reprodução

Um Boeing 767 da American Airlines pegou fogo na pista do Chicago O’Hare Airport na tarde desta sexta-feira (28/10). De acordo com a NBC Chicago, a aeronave estava cumprindo o voo 383 e estava decolando da pista O’Hare quando um pneu da aeronave explodiu e o incêndio iniciou. O 767 iria realizar um voo de Chicago para Miami, na Flórida.

Os pilotos abortaram a decolagem e os passageiros saíram através da rampa de emergência. A American Airlines disse que o fogo foi causado por uma avaria no motor. Não houve mortos entre os 161 passageiros e 9 tripulantes, mas houve muita presença de fumaça e labaredas de fogo nos minutos seguintes, os bombeiros foram acionados para conter o incêndio.

Em nota oficial da American Airlines, 20 passageiros e uma comissária de bordo tiveram ferimentos leves. Os passageiros e a comissária de bordo foram enviados para um hospital na região de Chicago.

A FAA informou que três pistas do aeroporto foram fechadas devido a uma “aeronave acidentada”. Os atrasos em voos eram esperados para O’Hare na tarde desta sexta-feira. 

 

Acompanhe o processo de evacuação da aeronave (via WFAA-TV):

Foto em destaque – Brad Tatum/Via Twitter

COMPARTILHAR