Na manhã dessa terça (03/05), chegou à Brasília o Boeing 767-300ER com as cores da LATAM. O voo JJ9750, proveniente de Genebra-Suíça, aterrissou na capital do Brasil às 07h30 , onde parou na posição 49A do Aeroporto Internacional de Brasília e foi recebido pela imprensa e spotters selecionados pela Inframerica, a atual administradora do local. Dois caças da FAB acompanharam a aeronave por todo o território do Brasil, até o momento em que o 767 alinhou com a pista do aeroporto.

_DSC4512e

767_Olympic flame_45_ (credits RODRIGO COZZATO_LATAM)767_Olympic flame_44_ (credits RODRIGO COZZATO_LATAM)Dentro da aeronave estava a delegação oficial, convidados, a chama olímpica e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman. Além disso diversas lamparinas, que carregavam a chama olímpica acessa, foram desembarcadas, junto com as tochas que irão percorrer diversas cidades do Distrito Federal ainda hoje. Oito atletas conduzirão a chama por um percurso de 105 quilômetros passando por 15 monumentos da cidade e cinco regiões administrativas.

Houve uma cerimônia em solo onde compareceu o Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e diversos secretários do governo local e autoridades do governo. Ao final de toda cerimônia o comandante Ramon (foto na galeria) concedeu uma entrevista para a imprensa que estava no local, e que em breve será postado na íntegra pela Aeroflap aqui neste mesmo site.

O revezamento da Tocha Olímpica também contou com a participação da Esquadrilha da Fumaça, que fez uma passagem especial pela capital do Brasil. Com apresentação realizada às 10h na Esplanada dos Ministérios, que foi um dos trechos onde a Tocha Olímpica passou.

Para a aviação esse momento tem dois pontos especiais, o primeiro se encontra na aeronave, que é a primeira a apresentar a nova identidade visual da LATAM Airlines e traz uma identificação especial em alusão ao Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O segundo ponto é a comemoração do aniversário do Aeroporto de Brasília, que está completando 59 anos nesse dia 03 de maio.

 

Confira nossa galeria com fotos especiais do evento.

 

Essa é a galeria com todos da LATAM dos procedimentos que ocorreram durante o voo:

 

Veja o vídeo da FAB de como foi realizado o contato entre o centro de controle e o Boeing 767-300ER da LATAM:

COMPARTILHAR