Companhias Aéreas News

Boeing 777 da Air France sofreu estol de compressor em Paris

A Air France presenciou um incidente neste domingo (25/09) próximo ao Aeroporto de Paris/Orly, um Boeing 777-200 sofreu estol de compressor após ingerir um objeto durante o procedimento de subida para o nível de cruzeiro.

O Boeing 777-200 da Air France precisou alijar o combustível que carregava por cerca de meia hora, para pousar dentro do peso máximo permitido, a tripulação manteve o motor esquerdo desligado durante o procedimento, o Triplo Seven voo somente com um motor durante esse período. O alijamento ocorreu na altitude de 6000 pés, ao sul de Paris.

Após cumprir o determinado, o Boeing 777-200 pousou no Aeroporto de Charles De Gaulle, que tem uma pista com tamanho maior e capaz de receber uma aeronave em emergência com precisão.

Depois do pouso a aeronave foi encaminhada para uma investigação que irá determinar as causas do incidente, após o serviço de manutenção da Air France realizará o reparo do motor.

Os passageiros do voo que seguia para Cayenne embarcaram em outro Boeing 777 cinco horas após o incidente. O Boeing envolvido no incidente tem matrícula F-GSPA e estava cumprindo o voo AF852, de Paris para Cayenne, na Guiana Francesa.

 

 

*Estol de compressor ocorre quando há uma não suavidade entre o ar que passa de uma aleta do compressor para o outra, nessa etapa o fluxo de ar pode ser estagnado ou revertido para o sentido contrário ao qual estava anteriormente.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This