Um pouso um pouco mais forte causou danos substanciais no trem de pouso de um Boeing 777-300ER durante o voo K3-703, da Korean Air, indo de Seul/Incheon para Tóquio/Narita, no Japão.

De acordo com as fotos, podemos ver danos nos últimos pneus do trem de pouso principal, os responsáveis por fazer o primeiro toque com o solo.

A companhia disse que o incidente da quebra do trem de pouso ocorreu após o pouso, quando a aeronave estava taxiando, mas no vídeo abaixo podemos observar que o trem de pouso provavelmente se danificou durante o pouso, visto que no final do mesmo podemos observar uma fumaça saindo do local.

No momento do pouso o aeroporto de Tóquio/Narita sofria com os conhecidos ventos fortes e cruzados, causando essa manobra de correção da trajetória na aeronave.

A Comissão de Segurança de Transportes do Japão (JTSB) já iniciou uma investigação, a companhia disse que colaborará com dados necessários para averiguar o caso.

Este voo transportava 319 passageiros e 16 tripulantes, eles foram desembarcados através de uma escada móvel, na taxiway do aeroporto.

 

Você pode conferir mais no vídeo abaixo:

This post is available in: pt-brPortuguês