Parece até que virou a nova moda na aviação, mais um Boeing 787 fez um desenho no céu, agora foi uma aeronave da Air New Zealand, que na manhã deste domingo (03/09) fez um desenho de um coração no céu da Nova Zelândia, país sede da companhia.

Até o momento a Air New Zealand não se pronunciou oficialmente sobre isso para a imprensa, porém uma postagem da companhia na conta oficial no Twitter indicou que essa foi uma comemoração ao Dia dos Pais, que é comemorado no primeiro domingo de setembro na Nova Zelândia.



O voo que teve 2h16 de duração também foi registrado pelos sites que rastreiam o sinal ADS-B, e esse equipamento está presente no Boeing 787-9 de matrícula ZK-NZE e com a clássica pintura preta da Air New Zealand. A aeronave partiu de Auckland, hub da companhia, e retornou ao mesmo local após fazer o desenho.

Há um mês publicamos sobre o Boeing 787 que estava desenhando ele mesmo nos EUA, na ocasião a Boeing aproveitou um teste de ETOPS do motor Rolls-Royce Trent 1000 TEN, baseado em um voo de longa distância, para fazer essa manobra como um promocional de marketing.

Em 2012 a aeronave também fez algo parecido, desenhando os números 787 e a logo da Boeing no céu dos Estados Unidos. Em 2016 a Boeing fez a mesma coisa com o 737 MAX 8, desenhando o nome MAX nos radares ADSB.