Recentemente a Boeing decidiu atrasar novamente mais uma entrega do Boeing 737 MAX 8, a Norwegian afirmou nos últimos dias que só iria receber seu primeiro 737 MAX 8 no fim de junho. Anteriormente a Boeing tinha informado para a Norwegian o dia e horário que iria ocorrer a entrega, marcada para 13 de junho no centro de fabricação do 737 em Renton, nos EUA.

A Boeing revelou que o atraso foi para solucionar problemas nos motores CFM Leap-1B, que a fabricante americana descobriu em maio juntamente com a CFM, poucos dias antes da primeira entrega do 737 MAX 8, que foi para a Malindo Air. O primeiro 737 MAX entregue pela Boeing sofreu atrasos por causa desse problema na turbina de baixa pressão do motor CFM Leap-1B. Para saber mais sobre isso Clique Aqui.

“A Boeing nos informou que a entrega do nosso primeiro 737 Max foi adiada para o final de junho”, disse um porta-voz da Norwegian. “Isso não afetará nossa operação ou nossos passageiros”. O porta-voz também disse que a primeira aeronave da companhia iniciará seus voos poucos dias após ser entregue.

Apesar do atraso a Norwegian não espera que isso afete o início dos seus voos internacionais entre a Irlanda e os EUA, que vão iniciar no dia 15 de junho, com expansão total das frequências concluída perto do dia 2 de julho. Os primeiros voos serão operados com o 737-800NG, de Edimburgo para o Aeroporto Internacional Stewart em Nova York, e durarão até a companhia ter aeronaves 737 MAX 8 suficientes para realizar todas as rotas.

A Boeing relata que já entregou duas unidades do 737 MAX 8 para a Malindo Air, enquanto a Norwegian ficaria com a terceira unidade de produção, e também seria a segunda companhia do mundo que recebeu um 737 MAX 8. A Southwest segue em seguida, com a primeira entrega no final de julho ou agosto, apesar disso a companhia Low Cost americana só iniciará as operações com o 737 MAX em outubro.

O Boeing 737 MAX da Norwegian terá 189 assentos, quase a capacidade máxima da aeronave. O grande destaque é o baixo preço dessas rotas, a Norwegian disse que é possível comercializar esses voos por apenas US$65, indo para até US$99 em voos de grande demanda. A Norwegian tem 108 encomendas para o 737 MAX 8, contabilizando todas as subsidiárias, os voos transatlânticos serão operados pela Norwegian Air Shuttle.

 

Via – FlightGlobal

This post is available in: pt-brPortuguês