Militar News

Boeing confirma que está negociando venda do novo Air Force One

Foto - USAF

A Boeing confirmou que está negociando a venda de dois 747-8 para a Força Aérea dos Estados Unidos. O contrato começou a ser negociado já no governo Obama e está se estendendo para as mãos de Donald Trump, que exige um desconto na compra das aeronaves, alegando que o contrato anterior era muito complexo e caro para apenas duas aeronaves.

A Boeing conseguirá esse desconto através do aproveitamento de duas aeronaves 747-8 que teriam a Transaero como destino, mas a companhia aérea da Rússia faliu antes mesmo de receber as aeronaves. Depois de retirar os 747 da estocagem, a Boeing equipará as aeronaves com os sistemas solicitados pela USAF.

A Casa Branca através da secretária de imprensa, Sarah Sanders, preferiu não confirmar as informações apresentadas pela Boeing. Porém a USAF confirmou a negociação “Estamos trabalhando nas etapas finais de coordenação para comprar duas aeronaves comerciais 747-8, e para assinar um contrato em breve”, disse a porta-voz da Força Aérea, Ann Stefanek, em uma declaração por e-mail, confirmando as informações da Boeing.

A compra dos novos Air Force One foi barrada pelo presidente Trump após uma análise de gastos com a aeronave. Trump relatou que o desenvolvimento do novo Air Force One custaria mais de 4 bilhões de dólares, incluindo a entrega de 2 aeronaves 747-8 com os sistemas de defesa.

Em seguida Trump continuou as negociações com a Boeing para diminuir o preço de aquisição dos dois jatos presidenciais. Atualmente a Força Aérea Americana usa dois aviões Boeing 747-200B com modificações para o transporte principal do presidente norte-americano. A USAF ainda tem um Boeing 757 presidencial para atender voos para aeroportos de menor porte.

 

Via – AINOnline

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This