A Boeing e a NASA parabenizaram o lançamento do foguete Falcon Heavy, da SpaceX, que ocorreu na última terça-feira no Pad 39A do Kennedy Space Center, o mesmo usado para as missões Apollo da NASA e os voos do ônibus espacial, no Kennedy Space Center da agência americana NASA em Cabo Canaveral, Flórida.

O curioso foi o fato da Boeing parabenizar a SpaceX pelo lançamento. Devido à tecnologia de última geração do foguete da SpaceX, o custo de lançamento está bem melhor, em comparação com o Delta V, fabricado pela Boeing.

A SpaceX comercializa cada lançamento do Falcon Heavy por 90 milhões de dólares, enquanto a Boeing lança o Delta V por 350 milhões de dólares. Vale citar que o foguete da Boeing tem metade da capacidade de carga do Falcon Heavy.

Além disso a Boeing concorre com o Falcon Heavy através do SLS, um projeto que cada lançamento custa 500 milhões de dólares.

Sua performance para levar até 53 toneladas em órbita baixa (LEO) também classifica o foguete da SpaceX como o mais poderoso disponível, até a chegada do SLS. De acordo com Elon Musk é possível levar cargas para além de Plutão, bem como módulos inteiros de uma estação espacial.

 

Veja mais em:

Com vídeo – SpaceX lança com sucesso o primeiro foguete Falcon Heavy

This post is available in: pt-brPortuguês