A Boeing entregou hoje o primeiro Boeing 737 MAX 8 da Flydubai, uma companhia aérea que tem base em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A encomenda original foi realizada em 2013, durante uma edição da Dubai Airshow, e engloba 76 aviões 737 MAX 8.

Curiosamente o primeiro Boeing 737 MAX 8 da Flydubai recebeu a matrícula A6-MAX, que faz alusão à variante da aeronave. A companhia no momento opera com 58 aviões 737 NG, também fabricados pela Boeing, operando em 95 destinos e 44 países.

Recentemente a Flydubai fez uma parceria com a Emirates para compartilhar seus voos com a gigante companhia árabe, que se destaca por atender diversos destinos no mundo a partir de Dubai com aeronaves de grande porte, como o Airbus A380 e o Boeing 777. As duas companhias aéreas também desenvolverão o seu hub no aeroporto Dubai International, alinhando seus sistemas e operações para garantir uma experiência de viagem perfeita.

A parceria está trabalhando para otimizar as redes e os horários das duas companhias aéreas, para abrir novas conexões de cidades oferecendo aos consumidores uma maior escolha. Além disso, a parceria ajudará ambas as companhias aéreas a alimentar mais tráfego nas redes complementares uma da outra. Em 2022, espera-se que a rede combinada de Emirates e Flydubai atinja 240 destinos, servidos por uma frota combinada de 380 aeronaves.

O 737 MAX é o avião mais vendido na história da Boeing, acumulando mais de 3800 encomendas até hoje com 89 clientes em todo o mundo. No Brasil a GOL Linhas Aéreas tem encomenda para até 120 aviões desse modelo, o primeiro será entregue em junho de 2018 (previsão).

COMPARTILHAR