A Boeing anunciou hoje que escolheu a TRU Simulation  + Training, que faz parte do grupo Textron, para ser o fornecedor oficial dos primeiros simuladores de voo do 777X. A Boeing irá oferecer o treinamento nesses simuladores para os clientes das aeronaves, como parte da venda do avião.

Cada suite de treinamento incluirá um simulador de vôo completo, um de alta fidelidade e instrutores em sala de aula. A TRU Simulation também irá fornecer um simulador para ajudar com o desenvolvimento de engenharia da Boeing no projeto do 777X. A Boeing estima que as primeira unidades já estarão operacional em 2019.

“Nossos clientes dependem de dispositivo que possibilitem uma alta qualidade na formação de seus pilotos, e esses simuladores de voo são muito confiáveis ​​para treinar seus pilotos”, disse Sherry Carbary, vice-presidente da Boeing Flight Services, “Estamos orgulhosos de trabalhar mais uma vez com a TRU para criar outro dispositivo de treinamento “.

Este é o segundo contrato foi adjudicado a TRU para fabricar suites simulador de Boeing. Em 2014, a Boeing realizou seu primeiro contrato com a empresa para um simulador de 737 MAX, que atualmente conta com 4 unidades em todo o mundo para essa aeronave.

Até os simuladores do 777X entrarem em serviço, a Boeing irá treinar pilotos usando o atual simulador do 777, e com um breve curso de transição para o novo modelo 777X. A Boeing Flight Services fornece voos, manutenção terceirizada e treinamentos de equipe para mais de 400 clientes através de sua rede de 16 localidades em seis continentes.

O 777X tem no momento 320 encomendas fixas, que provêm de seis clientes no mundo inteiro. A previsão da Boeing é inserir as duas versões no mercado até 2021, com primeiro voo em 2018.

COMPARTILHAR