Boeing-logo--plane-jpg_1

Reuters –  A Boeing disse na sexta-feira que está considerando demissões de engenheiros, um plano que pode fazer uma reorganização e consolidação das equipes de engenharia, de acordo com um memorando interno obtido.

A Boeing disse em um memorando aos empregados que a empresa está decidindo se irá realizar demissões voluntárias para os trabalhadores, de acordo com o documento.  A empresa também disse que não tem a intenção de substituir os funcionários de nível superior, exceto em raras situações.

O anúncio interno vem duas semanas após Ray Conner, presidente-executivo da empresa de aviões da Boeing, avisar aos funcionários que cortes de empregos serão necessários para “vencer no mercado, financiar nosso crescimento e operar como um negócio saudável.”

Conner afirmou que as reduções de empregos iria começar com a equipe executiva e os gerentes. A nota enviada sexta-feira pelo Delaney disse que a Boeing estava considerando oferecer demissões voluntárias a seus engenheiros e técnicos, que são empregados veiculados a sindicalizados.

“Vamos examinar de perto os potenciais impactos para a função e nossa capacidade de servir os nossos clientes”, disse Delaney. “Esperamos finalizar a nossa análise o mais rápido possível e partilhar a nossa decisão com todos dentro de alguns dias.”

 

Fonte – Reuters

Tradução e adaptação – Aeroflap

COMPARTILHAR