Militar News

Boeing faz suspense com sua nova aeronave T-X

A Boeing iniciou o suspense a cerca de sua nova aeronave, conhecida até o momento como T-X, ela será direcionada ao mercado militar.

Com design “ficha limpa”, o novo T-X busca atuar em um novo mercado específico para aviões de treino, o novo projeto irá entrar no lugar do lendário A-10, que está se aposentando na USAF. O T-X também conta com um novo site, onde podemos encontrar diversos vídeos sobre o projeto.

“O Boeing T-X é um novo sistema de formação avançada de pilotos, projetado especificamente para a missão de treinamento da Força Aérea dos EUA. Ele inclui aviões de treino, a formação de terra e apoio em solo, o T-X foi todo projetado em conjunto a partir do zero. Estamos animados para projetar um novo avião, como parte de um sistema de treinamento completo, para a sua geração. O Boeing T-X é seguro, ágil e acessível de modo que a Força Aérea dos EUA poderá continuar a treinar gerações de pilotos para as próximas décadas. Fique atento para a revelação em setembro 2016!

O projeto marca um start do conceito estabilizador horizontal em V, proposto pela Boeing para jatos militares de alto desempenho. O projeto ainda conta com duas entradas de ar para o motor (Apesar de haver somente um motor) e uma asa semi alta que corta a fuselagem.

E a data oficial em que a Boeing irá revelar o novo projeto será no dia 13 de Setembro, em St. Louis. Confira mais fotos da aeronave abaixo:

 

Via – Combat Aircraft

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This