Boeing realiza o primeiro voo do KC-46 destinado à Força Aérea Americana

O primeiro avião-tanque KC-46A destinado para a Força Aérea dos Estados Unidos fez seu primeiro voo com sucesso, nesta última terça-feira (05/12).

A aeronave decolou de Paine Field, realizando um voo com três horas e meia de duração, os engenheiros testaram todos os sistemas de voos e aproveitaram para exigir que a aeronave voasse em sua altitude máxima, 39 mil pés.

O perfil de testes durante o voo foi previamente aprovado pela FAA (Administração Federal de Aviação), um órgão de segurança da aviação nos EUA. Esse foi o 7º KC-46A fabricado até o momento.

Depois de realizar esse voo a Boeing sugeriu que os próximos servirão para inspeção de componentes no pós-voo e também calibração dos instrumentos instalados no avião-tanque.

O programa de certificação militar do KC-46A já acumula mais de 2200 horas de voo e 1600 reabastecimentos, as aeronaves já testadas em operação no KC-46A foram: F-16; F/A-18; AV-8B; C-17; A-10; KC-10 e o próprio KC-46.

O KC-46 é derivado do Boeing 767, herdando a confiabilidade do jato irmão. A Força Aérea Americana espera encomendar 179 desses aviões para substituir o KC-135, este último baseado no Boeing 707.

 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.