Mesmo depois de receber o certificado de tipo do Boeing 787-10, a fabricante americana não tem pressa e disse que só vai entregar o primeiro avião dessa variante para uma companhia aérea em março.

A Singapore Airlines se comprometeu em ser a primeira companhia a receber um avião do modelo 787-10.



Foto – Boeing

No total a Singapore Airlines tem 30 encomendas para o 787-10, além de ser cliente de lançamento desse avião. A companhia ainda tem uma opção de compra para mais 19 aviões deste modelo.

A Boeing não estipulou uma data em março para entregar o primeiro Boeing 787-10 para a Singapore Airlines. A Boeing está um pouco à frente do prazo programado de entrega do primeiro 787-10.

 

O 787-10 Dreamliner

Foto – Boeing/Reprodução

O grande destaque do 787-10 é conseguir transportar 40 passageiros a mais em comparação com o 787-9, para isso a Boeing alongou a fuselagem em 5,5 metros. Essa alteração combinada com a eficiência já conhecida da família Dreamliner, pode proporcionar um consumo de combustível até 25% menor em comparação com os concorrentes.

A comunalidade de projeto do 787-10, permite que outras companhias aéreas que já utilizam o 787 consigam aproveitar os pilotos, comissários de bordo e mecânicos para as três variantes da família Dreamliner. A Boeing afirma que o 787-10 tem 95% de igualdade com outros aviões da mesma família, a companhia pode trabalhar com a mesma equipe para transportar de 240 a 330 passageiros.

O 787-10 tem alterações no ar-condicionado, que agora tem 15% a mais de capacidade de refrigeração. Os motores também receberam um acréscimo de 5000 lbs de força, e mantém as duas opções, com o Rolls-Royce Trent 1000 e o GE GEnx-1B.