Nesta semana a Bombardier apresentou com orgulho o primeiro avião CS300, da família CSeries, com as cores da Korean Air. A aeronave estava saindo da oficina de pintura da fabricante em Mirabel, no Canadá.

“Ver uma aeronave da família CSeries em novas cores é sempre um momento especial para nós e para os nossos clientes”, disse Rob Dewar, vice-presidente do Programa de Aeronaves CSeries na Bombardier Commercial Aircraft. “Pintar um avião é um processo químico artístico complexo, que dá o caráter visual final a esta aeronave majestosa, proporcionando às companhias aéreas seu primeiro sentimento de orgulho e propriedade quando veem a aeronave usando suas cores pela primeira vez”.

A aeronave foi equipada com as tradicionais cores da Korean Air, o branco, azul claro, vermelho e cinza. No final o novo avião da companhia sul-coreana receberá a matrícula HL8092.

O primeiro CS300 da Korean Air deverá ser entregue até outubro deste ano, por isso as próximas semanas dessa aeronave serão usadas para testes de todos os sistemas. A Korean Air será a primeira operadora desse tipo de avião na Ásia, no total a companhia encomendou 10 aeronaves CS300 com motorização PW1500G.

This post is available in: pt-brPortuguês