Aeronaves News

Bombardier CS300 recebe certificação de tipo do Canadá

CS300 em testes. Foto - Bombardier

A Bombardier Commercial Aircraft anunciou hoje (11/07), durante a Farnborough Air Show, que sua aeronave CS300 recebeu o Type Certification pela Transport Canada, o documento oficial que autoriza o uso da aeronave para transporte comercial de passageiros e carga.

A entrega do primeiro CS300 para a airBaltic está prevista para o quarto trimestre de 2016, a aeronave está atualmente em Mirabel, no Quebec, na unidade de produção da Bombardier.

A Bombardier já iniciou o processo de certificação do CS300 na EASA e também na Federal Aviation Administration (FAA), sendo que a primeira autoriza o uso em toda a União Européia, e a segunda para os EUA. A aeronave CS100 já está autorizada para entrar em serviço, as operações iniciam com a Swiss International Air Lines (SWISS) no dia 15 de julho de 2016.

“O processo de certificação do CS300 foi muito simples por causa da uniformização de 99% para todo o projeto”, disse Robert Dewar, vice-presidente do CSeries na Bombardier Commercial Aircraft. “O programa de testes do CSeries exigiu mais de 5000 horas de trabalho, e a maioria dos dados obtidos serviu para ambos os modelos.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This