A Bombardier Business Aircraft anunciou hoje (14/08) a entrega da primeira aeronave Learjet 75 para o Brasil. Esta aeronave integra a frota de 685 jatos executivos da Bombardier na América Latina (entre Learjet, Challenger e Global).

“As aeronaves Learjet são icônicas, enraizadas em uma história de orgulho e originalidade profundos. Estamos orgulhosos com a escolha do Learjet 75, por sua performance líder de classe, voo suave e cabine reservada e silenciosa “, diz Stephane Leroy, Vice-Presidente de Vendas da Bombardier Business Aircraft para a América Latina. “O Learjet 75 é o único jato executivo de sua classe a possuir porta para redução de ruído (pocket door)”, completa.

A América Latina é o terceiro maior mercado de entregas para a aviação executiva, sendo que Argentina, Brasil, México e Venezuela representam mais de 80% da frota regional. Com mais de 510 aviões Learjet na América Latina, os compradores desse modelo podem desfrutar da cabine silenciosa.

Os motores e novo design winglets permitem velocidade de Mach 0.81 e altitude de operacional de 51.500 pés (14.545 metros). Autonomia de 3.778 km (2,040NM) garante alcance eficaz para a cobertura de grandes áreas, podendo ligar localidades como São Paulo a Santiago (Chile), por exemplo.

This post is available in: pt-brPortuguês