A Bombardier entregou o primeiro CS100 para a companhia aérea Swiss, em uma cerimônia realizada em suas instalações industriais de Montreal. A aeronave de 125 assentos entrará em serviço no dia 15 de julho, em um voo realizado entre Zurique, principal base da Swiss, e Paris Charles de Gaulle, na França.

“Swiss está orgulhosa de ser a primeira companhia aérea a receber o CSeries o mais novo avião do mundo com tecnologia inovadora”, disse Thomas Klühr, executivo-chefe da Swiss , em um comunicado.

Fred Cromer, presidente de aeronaves comerciais da Bombardier, disse, “Hoje é um momento significativo para a Bombardier, Swiss e seus empregados. Eu queria sinceramente parabenizar as nossas equipes e agradecer a Swiss por seu apoio ao programa CSeries.”

Swiss tem pedidos firmes para mais 14 aeronaves CS100 e 15 para o modelo CS300, este último receberá em breve seu certificado de voo pela EASA, que autoriza as operações para companhias aéreas do continente europeu.

O CSeries é um programa da Bombardier que abrange o mercado de 100 a 150 passageiros, com dois tipos de aeronaves, o CS100, a menor versão, e o CS300. O projeto incorpora estrutura fabricada com o uso de material composto e motores de nova geração PW1500G. É bastante reconhecido pela grande encomenda realizada pela Delta Airlines e Air Canadá.

COMPARTILHAR