Advertisement

Bombardier marca exposição na LABACE 2016 com dois jatos

A Bombardier, uma fabricante canadense de aviões, expôs duas aeronaves da sua linha na Labace 2016, que ocorreu nos dias 30, 31 de agosto e 1º de setembro em São Paulo. Os jatos GLOBAL 6000 e Challenger 350 foram expostos durante a feira, que recebeu outros aviões da mesma categoria.

O GLOBAL 6000 foi um destaque e bastante procurado para visitação durante os dias que o evento ocorreu. Além do GLOBAL 6000, a Bombardier também disponibilizou toda a linha de jatos GLOBAL para a venda, inclusive os irmãos de maior tamanho, GLOBAL 7000 e GLOBAL 8000.

“Apesar das condições atuais do mercado, há interesse dos clientes em longo prazo para os seus negócios em expansão. Este é um ano muito importante para o país e estamos muito ansiosos para o dinamismo que a Labace trará”, disse Stéphane Leroy, Vice-Presidente Regional de Vendas para a América Latina.

A Bombardier também estava disponibilizando todas as suas aeronaves para venda durante a Labace 2016, que inclui a consagrada linha Learjet (70 e 75), a linha Challenger (350 e 650) e a família GLOBAL (5000, 6000, 7000 e 8000). Sem dúvida um amplo portfólio de produtos e serviços para seus clientes, com representação própria no Brasil.

_DSC5428e

 

Conheça um pouco mais sobre os jatos executivos da Bombardier que foram expostos durante a Labace 2016.

CHALLENGER 350

Este jato apresenta um desempenho que define a sua classe, com impressionante alcance real de 3.200 milhas náuticas (5926 km – capacidade suficiente para voar de Manaus a Buenos Aires). A aeronave não só conta com o que há de mais moderno em aviônica, mas também dispõe da cabine mais avançada do segmento, que maximiza a luz natural e redefine o conforto interior e sofisticação de design, ao mesmo tempo mantêm os atributos de desempenho que se tornaram sinônimo da família Challenger. É facilmente diferenciado nas pistas pelas suas aletas inclinadas, que em conjunto com motores mais eficientes lhe conferem maior desempenho, eficiência e menores custos operacionais que seus concorrentes.

Alcance Challenger 350:
São Paulo à San Juan/ Caribe: 6h43 (2824 NM)
*Com 8 passageiros + 2 membros de tripulação, em velocidade de cruzeiro, reserva de combustível completa.

Preço: US$ 27 milhões

 

GLOBAL 6000

DDBA0290_Global6000Brochures2015_V4LCY
Declarado pela Bombardier como o maior e mais luxuoso jato do que qualquer outro em sua categoria, o GLOBAL 600 contém até mesmo a opção de incluir um chuveiro completo em seu layout, por exemplo, ou melhorar o arranjo da enorme cabine. Nenhum outro jato da categoria longo-alcance fornece a mesma velocidade (Mach 0.89) e o mesmo teto de voo (51000 ft).

O Global 6000 consegue realizar um voo de São Paulo à Nice sem escalas, com oito passageiros e quatro tripulantes a bordo. Pode percorrer 6000 milhas náuticas ou 11112 km com oito passageiros. Além de todo o conforto e rapidez a aeronave também é equipada com o Bombardier WAVE, uma tecnologia de comunicação por satélite de ponta que oferece uma cobertura a nível mundial e internet de alta velocidade.

Visando a importância do conforto para a tripulação, a Bombardier equipa as aeronaves GLOBAL com a plataforma Vision Flight Deck, um pacote de equipamentos de série que une tecnologia com estética e design.

Global 6000_1

A Bombardier ainda tem os jatos GLOBAL 7000 e GLOBAL 8000, o primeiro com capacidade para 17 passageiros (o 6000 transporta somente 13), com alcance estendido (13705 km) e velocidade de cruzeiro maior (Mach 0.925). O segundo tem capacidade para 13 passageiros e autonomia para quase 15000 km, com a mesma velocidade de cruzeiro do GLOBAL 7000.

Alcance Global 6000:
São Paulo à Paris: 10h45 (5088 NM)
São Paulo à Nice: 10h37 (5054 NM)
São Paulo à NYC: 9h43 (4346 NM)
São Paulo à LA: 11h59 (5378 NM)
*Com 8 passageiros + 4 membros de tripulação, em velocidade de cruzeiro, reserva de combustível completa.

Preço: US$ 62.3 milhões

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Aeronaves, Artigos, Notícias