Eventos News

Boulevard recebe o projeto “Varig Experience” com um DC-3

Foto - Roberto Furtado/Divulgação

O Boulevard Laçador recebe o projeto “Varig Experience”, que vai proporcionar uma experiência para quem é apaixonado por aviação e tem saudades da Varig: conhecer (ou relembrar) o avião Douglas DC-3, que até 1971 fez parte da frota da companhia. A aeronave restaurada já pode ser vista no Boulevard Laçador, e recebe gratuitamente visitas internas durante os fins de semana, nos sábados e domingos, até o final de agosto. Recepcionistas vestidos com uniformes que reproduzem os originais orientarão os visitantes como se fossem comissários de bordo.

O avião pertence ao antigo Museu Varig, que funcionou até 2005. Atualmente, a preservação do acervo do museu está ao encargo do Instituto Museu Varig, fundado em 2015. A interação do público com a saudosa empresa aérea também poderá se realizar através do site www.varigexperience.com.br, e pelas redes sociais Facebook (www.facebook.com/VarigExperience) e Instagram (@varigexperience). Nestes espaços, serão resgatadas algumas memórias da Varig através de fotos, depoimentos e vídeos.

O PP-ANU, o Douglas DC-3 exposto no Boulevard Laçador, é tido como um dos primeiros DC-3 fabricados no mundo. O Douglas DC-3 é um avião bimotor para uso civil que marcou uma nova era na aviação e se tornou o símbolo de tudo o que era moderno. Poucos aviões tiveram tanto impacto no mundo. Revolucionou o transporte de passageiros nas décadas de 1930 e 1940, popularizando os voos domésticos nos Estados Unidos.

Após a Segunda Guerra Mundial, mais de 90% do tráfego aéreo era feito com este modelo de aeronave. Utilizava dois motores Pratt & Whitney de 14 cilindros, do tipo radial e refrigerado, desenvolvendo em média 270 km/h em voo de cruzeiro e 9 horas autonomia. Sua lotação máxima era de 32 passageiros e a cabine de comando formada por dois pilotos e um rádio telegrafista.
Local de exposição: Boulevard Laçador (Av. dos Estados, 111 – Porto Alegre-RS)

Período de Exposição: Avião exposto – A partir do dia 26 de julho, Visitas a bordo somente aos fins de semana (sábados e domingos) de 30 de julho até 28 de agosto. Das 12h às 18h.

Visitação gratuita

 

Veja o álbum de fotos do DC-3: (Fotos –  Roberto Furtado/Divulgação)

 

(Fotos – Felipe Ferret)

 

(Fotos –  Gabriel Centeno)

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This