A British Airways já está operando voos para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com o Boeing 787-8. O primeiro está sendo realizado neste momento, na rota de Londres para a capital carioca.

A companhia também usará essa aeronave para operar um voo de retorno, com previsão de partir às 23h para Londres. A principal aposta ao substituir o atual 777-200ER, que até ontem fazia essa rota, é no aumento do conforto do passageiro, bem como oferecer a melhor experiência a bordo entre as companhias que fazem voos do Brasil para a Europa.

Boeing 787 Dreamliner em formação com o clássico Spitfire Mk19.

O novíssimo Boeing 787 além de proporcionar uma maior economia de combustível e menor poluição, também oferece uma moderna cabine para os passageiros, composta por duas classes de assentos mais a Economy Premium, no total são: 35 assentos na Business Class, 25 na Premium Economy e 154 na Economy.

Economy do 787-8. Foto – Nick Morrish/British Airways

Os voos com o 787-8 são realizados entre Londres e Rio de Janeiro, com partida do Aeroporto de Heathrow, bem quando a chegada do mesmo, quando parte do Aeroporto RIOgaleão. São 214 assentos disponíveis no 787-9, cerca de 10 assentos a menos quando comparado com o avião utilizado atualmente.

Foto – Nick Morrish/British Airways

A British também adicionou mais uma frequência semanal para o Rio de Janeiro. Assim a companhia agora tem 6 frequências semanais para a capital carioca, que significa um aumento de 20% na oferta.

No total a British tem 16 aeronaves 787-9 em sua frota e mais 8 aeronaves 787-8.

Acompanhe o primeiro voo do 787 nesta rota Clicando Aqui.

This post is available in: pt-brPortuguês