A British Airways, famosa por suas operações no Aeroporto de Heathrow em Londres, disse que vai aumentar ainda mais seus voos em outro lugar, no Aeroporto de Gatwick, também em Londres.

Serão pelo menos 15% de voos a mais durante o período de verão europeu neste ano. Mas a British precisa operar 28% de voos a mais para preencher os slots da Monarch.

Esses 15% a mais representam um acréscimo significativo de voos, com isso a British será capaz de fazer 150 voos adicionais por semana  em Gatwick. A companhia está confiante nas suas operações no aeroporto, visto que experimentou nos últimos 5 anos um aumento de quase 2 milhões de passageiros transportado no local.

Alguns voos são estaques, como os que ligam Gatwick à Faro e Funchal, as duas cidades de Portugal terão a sua frequência semanal aumentada de 17 para 21 voos e de 6 para 9, respectivamente.

LONDON, UK:
South Terminal, London Gatwick Airport
(Photo by: Nick Morrish/British Airways)

A British também vai lançar mais voos para Alicante, Lanzarote, Málaga e Tenerife. Claramente focando no mercado de voos turísticos durante o período de verão.

Alguns poucos voos serão operados pela Titan Airways, um braço de voos fretados do Grupo IAG.

Em Gatwick a British voa com os aviões Airbus A320, A321 e Boeing 737, combinando a frota de curta distância com os Boeing 767, para voos de longa distância. O atual sistema de duas classes da BA será operado nos voos de Gatwick.

This post is available in: pt-brPortuguês