U.S. Air Force photo by Tech. Sgt. Dave /Reprodução

Um caça F-16 da Força Aérea americana caiu nesta quarta-feira (4) perto de Las Vegas, com o qual chegam a três os acidentes aéreos das Forças Armadas dos EUA em dois dias.

“Um F-16 da base aérea de Nellis (Nevada) caiu por volta das 10h30 local (14h30 de Brasília) durante um voo de rotina no centro de treinamento”, indicou a Força Aérea.



O estado de saúde do piloto “é desconhecido”, segundo o comunicado.

Na terça-feira, às 14h35 locais (18h35 de Brasília), um helicóptero “Super Stallion” dos Marines caiu na Califórnia durante um exercício de rotina perto da pequena localidade de El Centro, próximo à fronteira mexicana, revela o comunicado.

Os quatro membros da tripulação do helicóptero morreram nesse acidente.

No mesmo dia, um caça Harrier AV-8B da Marinha americana caiu às 16h00 locais (10h00 de Brasília) no leste da África, pouco depois de decolar do aeroporto de Djibuti, perto de Camp Lemonnier, uma base militar americana neste continente.

O piloto ficou ferido e foi transferido a um hospital da base, de acordo com um comunicado da Marinha.

O secretário americano da Defesa, Jim Mattis, obteve no mês passado um orçamento recorde para o Pentágono que permitirá fazer investimentos que estavam suspensos há anos, sobretudo na Marinha, muito solicitada em cenários no exterior, e na Força Aérea, que está perdendo seus pilotos, atraídos pelos salários mais altos das companhias privadas.

 

Via – Agência AFP