A Força Aérea Alemã deslocou dois caças Eurofighter Typhoon para interceptar uma aeronave comercial da Korean Air nesse sábado, dia 15 de julho. Segundo as autoridades da Alemanha a aeronave perdeu comunicação quando sobrevoava o sudeste da Alemanha.

Com perda de comunicação os pilotos da aeronave sul-coreana não se sabiam o que de fato tinha ocorrido com aeronave e foram enviados dois caças supersônicos EF-2000 (Eurofighter Typhoon). Segundo testemunhas os caças romperam a barreira do som para chegarem logo na aeronave com o problema de comunicação, tal aeronave tinha 200 pessoas a bordo.

Após a localização pelos caças os mesmos escoltaram a aeronave até o aeroporto de Stuttgart, na Alemanha onde o avião ficou em solo até concluir a investifação. Os passageiros seguiram em outra aeronave para Zurique que era o destino final do voo que foi interceptado.

Esse é o segundo caso de interceptação de aeronaves comercias por caças alemães, na sexta-feira outra aeronave foi interceptada por dois caças, mas a mesma era egípcia e pousou em Münster, no oeste da Alemanha. Em fevereiro deste ano um Boeing 777 da Jet Airways foi interceptado por caças após perder comunicação com o controle de tráfego da Alemanha.

COMPARTILHAR