Menos de um mês após iniciar as operações no Aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, a Avianca Brasil vive uma situação complicada, a companhia cancelou boa parte dos seus voos partindo de Nova York nos últimos 7 dias, gerando um verdadeiro caos para os passageiros brasileiros.

Um dos voos da companhia que ia partir de Nova York atrasou mais de 30 horas, e depois foi cancelado pela Avianca. Os passageiros foram acomodados em hotéis, mas nem todos sabem até quando a companhia vai manter todos na cidade.

Em compensação a Avianca colocou na segunda-feira um voo extra (ONE9500) partindo às 21h55 de Nova York (horário local), e já chegou no Brasil na manhã de hoje. Já o voo regular (ONE8501) partiu com atraso às 03h28, horário local, e no momento da publicação dessa postagem ainda está sobrevoando o território brasileiro.

O voo regular que parte nesta terça-feira de Nova York ainda está previsto, o horário estimado de partida é para 23h30. 

A empresa justificou que o atraso foi causado pelos problemas no Aeroporto John F. Kennedy, incluindo a forte nevasca que fechou o aeroporto durante quase todo período dos dias 07 e 08. A companhia opera no Terminal 4, que foi o mais afetado pelos problemas estruturais.

No dia 06 de janeiro a aeronave precisou passar por manutenção, e por isso o voo foi cancelado.

A recomendação é consultar a companhia ligando nos telefones de atendimento ao cliente/passageiro, caso você tenha algum voo com a Avianca Brasil para Nova York nos próximos dias.

 

Informação via – Veja

This post is available in: pt-brPortuguês