Aeronaves News

Cargueira UPS encomenda 14 aeronaves Boeing 747-8F

Foto - Boeing/Divulgação

A Boeing e a companhia aérea cargueira UPS anunciaram hoje (27/10) uma encomenda para 14 aeronaves 747-8 Freighter. O acordo também inclui uma opção de compra para mais 14 aviões de carga, com esse adicional a encomenda pode ter até 28 aeronaves 747-8F.

“Estes aviões são um investimento estratégico para o aumento da capacidade para os clientes da UPS em todo o mundo”, disse Brendan Canavan, presidente da UPS Airlines. “O 747-8 permitirá que a UPS converta a nossa rede em novos mercados e nos que já existem.”

O 747-8 Freighter, com a sua porta no nariz da aeronave, tem 16% mais volume de carga do que o 747-400F. O avião também reduz o nível de ruído em 30%, através dos seus novos motores GEnx, em comparação com o seu antecessor.

“A UPS não poderia ter escolhido um avião melhor para atender às suas crescentes necessidades dos seus negócios”, disse Brad McMullen, vice-presidente de Vendas da América do Norte e Leasing da Boeing Commercial Airplanes.

Essa encomenda também é uma salvação para a família 747-8, que sofreu severos cortes na linha de produção pela baixa quantidade de aeronaves encomendadas. Hoje a Boeing conta com 109 aeronave 747-8 de passageiros e cargas entregues para clientes em todo o mundo. Cerca de 124 aeronaves foram encomendadas, sem contabilizar o pedido da UPS.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This