Carro de serviço pega fogo ao lado de um Boeing 777 da American Airlines

Na tarde desta segunda-feira em Hong Kong um carro de serviço, responsável por colocar bagagem dentro do porão de aeronaves, pegou fogo ao lado de um Boeing 777 da American Airlines.

O incidente ocorreu aproximadamente às 17h20 (horário local) no Aeroporto Internacional de Hong Kong pouco antes do avião assumir um voo para Los Angeles, e resultou em um trabalhador de solo ferido pelas chamas. O processo de embarque dos passageiros não tinha começado no momento do ocorrido.

O fogo ainda levou algum tempo para ser extinto, uma equipe de bombeiros compareceram no local, enquanto os passageiros do voo assistiam o fato. A carga, composta de caixas de papelão, incendiou-se rapidamente, proporcionando uma rápida propagação do fogo.

Depois do ocorrido a American Airlines cancelou o voo AA192 e encaminhou o avião para uma análise de manutenção, com finalidade de identificar possíveis danos causados pelo fogo ou pela alta temperatura.

Em nota um porta-voz da American Airlines comunicou: “Um equipamento externo de carregamento teve um problema mecânico, e pegou fogo enquanto se preparava para colocar carga no voo 192 da American Airlines de Hong Kong (HKG) para Los Angeles (LAX).

 

COMPARTILHAR