Carro de serviço pega fogo ao lado de um Boeing 777 da American Airlines

Na tarde desta segunda-feira em Hong Kong um carro de serviço, responsável por colocar bagagem dentro do porão de aeronaves, pegou fogo ao lado de um Boeing 777 da American Airlines.

O incidente ocorreu aproximadamente às 17h20 (horário local) no Aeroporto Internacional de Hong Kong pouco antes do avião assumir um voo para Los Angeles, e resultou em um trabalhador de solo ferido pelas chamas. O processo de embarque dos passageiros não tinha começado no momento do ocorrido.



O fogo ainda levou algum tempo para ser extinto, uma equipe de bombeiros compareceram no local, enquanto os passageiros do voo assistiam o fato. A carga, composta de caixas de papelão, incendiou-se rapidamente, proporcionando uma rápida propagação do fogo.

Depois do ocorrido a American Airlines cancelou o voo AA192 e encaminhou o avião para uma análise de manutenção, com finalidade de identificar possíveis danos causados pelo fogo ou pela alta temperatura.

Em nota um porta-voz da American Airlines comunicou: “Um equipamento externo de carregamento teve um problema mecânico, e pegou fogo enquanto se preparava para colocar carga no voo 192 da American Airlines de Hong Kong (HKG) para Los Angeles (LAX).

 

 

Olha só um carro de serviço literalmente pegando fogo ao lado de um Boeing 777 da American Airlines, no Aeroporto de Hong Kong. Um trabalhador em solo ficou ferido mas sem gravidade. @Regranned from @megaplane – #BREAKING American Airline plane catches fire on runway at Chek Lap Kok An American Airline plane caught fire on the runway at Hong Kong International Airport today. A worker escaping the scene was injured. The incident happened at about 5:00pm this afternoon and the fire was put out by fire fighters. According to the American Airline website, the flight AA192 from Hong Kong to Los Angeles, originally scheduled to depart the city at 6:10pm, was canceled. #regrann

Uma publicação compartilhada por Aeroflap (@aeroflap) em