News Outros

“Idade é apenas um número” – A carta do mecânico de 91 anos da American Airlines

Há alguns dias postamos aqui uma notícia sobre um mecânico de 91 anos da American Airlines que foi homenageado após completar 75 anos trabalhando na mesma empresa, sempre fazendo manutenção de aeronaves.

Foto – American Airlines

Azriel Blackman começou sua carreira em 1942, com apenas 16 anos de idade. O primeiro avião que Blackman trabalhou foi um Sikorsky do tipo hidroavião, com capacidade de pousar na água.

A rotina do Sr. Blackman continua a mesma, ele comparece no hangar de manutenção da American Airlines no Aeroporto John F. Kennedy cinco dias por semana, seu turno começa às 5 da manhã, atualmente ele só revisa a documentação das manutenções realizadas, indicando o que precisa ser feito nos outros aviões da companhia, sua experiência contribui para realizar esse serviço com excelência de um veterano que já trabalhou com vários aviões.

Uma hora depois ele inicia sua caminhada pelo hangar para conferir os serviços que estão sendo realizados pelos mecânicos mais novos, uma pequena pausa é realizada às 10 horas para o almoço e mais uma jornada de caminhada pelo hangar é feita. Seu turno se encerra às 1h da tarde, então ele se dirige para sua casa em Queens Village.

Logo após a homenagem feita pela American Airlines, inclusive batizando um Boeing 777-200 com o nome Azriel Blackman, o mecânico fez questão de fazer uma carta para o público que ficou sabendo da sua história. E você pode conferir ela na íntegra abaixo.

 

Idade é apenas um número

Eu poderia começar esta coluna dizendo o quanto eu amo meu trabalho, fazendo manutenção de aeronaves. Eu poderia dizer que nunca me senti realmente como estivesse no meu emprego, porque é um ofício que amo e me orgulho de exercer todos os dias. Eu poderia compartilhar que eu já trabalhei em mais de 50 tipos diferentes de aeronaves durante a minha carreira, ou que eu servi o Exército dos EUA na Coreia em uma base localizada em frente ao 4077º Mobile Army Surgical Hospital. Sim, o MASH, esse MASH.

Mas, em vez disso, vou começar com a razão pela qual me pediram para compartilhar minha história. Este ano marca meu 75º aniversário como técnico de manutenção da aviação na American Airlines. Isso está certo, são 75 anos. Comecei pouco antes de completar 17 anos, agora tenho 92 anos. Isso me fez ganhar um recorde no Guinness Book of World Records por ter a “carreira mais longa como um mecânico de linha aérea”.

Mas não pense por um segundo que esta é uma carta de aposentadoria. Veja, a American Airlines continua comprando novos aviões, na verdade, temos a frota mais nova entre as principais operadoras dos EUA. Muitos desses novos aviões são da Boeing, que é a minha aeronave favorita para trabalhar. E, embora eu possa não ser tão importante como eu costumava ser, ainda faço algum trabalho pesado de vez em quando. Meu principal papel, no entanto, é coordenar os membros da nossa equipe para que eles sejam seguros e bem-sucedidos em retomar os nossos aviões ao serviço.

Você pode achar isso difícil de acreditar, mas ainda vejo todos os dias como um novo desafio. Eu sempre tive essa sensação. Minha falecida esposa, Dolores, também sabia disso. Ela costumava me dizer: “Vá para o trabalho; Vá brincar com seus amigos”. Nós nos casamos 57 anos antes dela falecer,mas eu ainda ouço essas palavras, porque elas são verdadeiras. Meus colegas são meus amigos. E eles são o melhor grupo de mecânica de aviação no mundo.

Quando não estou trabalhando para manter a frota da American Airlines, você pode me encontrar restaurando aeronaves antigas para o Historical Aircraft Restoration Project no Floyd Bennett Field, poucas milhas de onde trabalho, no Aeroporto Internacional John F. Kennedy. Eu acho que isso me faz uma pessoa antiga que conserta uma antiguidade, um avião vintage. É possível que eu conheça muito bem algumas das nossas aeronaves, assim como você conhece seus filhos, mas considero que é uma boa qualidade de um mecânico.

Em nome dos funcionários e dos mais de 100 mil passageiros que passam diariamente pelas aeronaves da American Airlines, obrigado por voar conosco hoje.

 

 

 

 

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Share This