Não categorizado

<p>Em uma entrevista <a href=para a FlightGlobal, o presidente da Boeing, Dennis Muilenburg, confirmou que os recentes problemas da Boeing não atrasaram o cronograma do seu novo avião, conhecido por enquanto como NMA (novo avião de médio porte).

Oficialmente a Boeing mantém a previsão de lançar o NMA em 2020, mas também acredita que possa ocorrer algo no 2º semestre desse ano, dependendo do andamento do projeto, e de outros programas da empresa.

Mesmo assim, a Boeing já está em fase de projetar o novo avião, e continua com a meta de colocar a aeronave em serviço até 2025.

“Nosso cronograma amplo geral desse programa não mudou. Nós ainda vemos isso como um tipo de avião de entrada em serviço de 2025”, diz Muilenburg.

Ele não revelou se o projeto sofreu alterações, visto que a Boeing remanejou uma quantidade considerável de engenheiros do programa 737 MAX para os primeiros estudos do NMA. No momento a prioridade da empresa é o 737 MAX, a Boeing retirou engenheiros até mesmo do 777X para tentar retomar os voos com a aeronave.

Apesar disso, Muilenburg ressaltou que foi incorporado no projeto um "processo de decisão em duas etapas".

O foco da Boeing continua sendo no mercado de 220 a 270 assentos, mas algumas companhias da Ásia estão interessadas em capacidade de carga, e no projeto de fuselagem oval para um novo widebody mais eficiente que o 787-8. Ao mesmo tempo, companhias da América do Norte e Europa querem um avião com a maior eficiência possível no consumo de combustível por assento, e com amplo alcance para voos transatlânticos.

A Boeing poderia facilmente gastar mais de US$ 15 bilhões na NMA, de acordo com Ken Herbert, analista da Canaccord Genuity.

Esses custos foram questionados por um COO da Airbus, o Michael Schöllhorn, quando perguntaram a ele se a empresa desejava criar uma nova aeronave para concorrer com o NMA.

"Por que diabos você iria investir US$ 12 a 15 bilhões para entrar nesse mercado e ficar preso entre uma rocha e um lugar duro?", disse Schöllhorn.

">

Dennis Muilenburg: “Projeto do NMA não atrasou com problemas da Boeing”

Em uma entrevista para a FlightGlobal, o presidente da Boeing, Dennis Muilenburg, confirmou que os recentes problemas da...